AULAS DE TECNOLOGIA PARA ALUNOS DE EDUCAÇÃO INFANTIL

Todos sabemos que atualmente as crianças parecem sair da maternidade com o domínio das tecnologias, não é mesmo? Faz parte da evolução dos tempos e humana.

Não há como fugir e não seria adequado ir na contra mão do futuro. No Centro Educacional Iza Rizzotti, primamos por uma infância saudável, na qual o BRINCAR seja o pilar para aprendizagens. Desde o Berçário, ao participar do banho de sol; ao participar das rodas de histórias, das massagens corporais (Shantala), ao ouvir músicas clássicas para bebês e muito mais, até o 5 anos, ao brincar no pátio, embaixo do pé de manga. Resgatamos brincadeiras antigas explorando o corpo, a linguagem oral, o respeito ao outro e a si mesmo.

E como aprendem brincando e brincam aprendendo!

Somos conveniados ao POSITIVO, cujo material foi reconhecido com excelência por cumprir as normas da BNCC (Base Nacional Comum Curricular).

O brincar é sempre proposto de maneira rica! Dentre as propostas, explorando Campos de Experiências distintos, existem ícones que remetem a QRCode Reader e a Realidade aumentada.

Os professores utilizam, em diversos momentos, retroprojetores e/ou Lousa interativa touch, propiciando visitas virtuais à Museus, parques etc. Experiências virtuais únicas, que a tecnologia favorece.

São disponibilizados teclados de Notebooks em desuso para que as crianças “brinquem de digitar”, se familiarizando com as letras e números, de maneira digital.

Por vezes, as crianças são filmadas pelos educadores em momentos de descobertas e criatividade e têm a possibilidade de se verem, refletidos em telão ou lousa, para se autoavaliarem posteriormente. Indescritível as reações!!!...

É preciso nos conscientizarmos da importância de dosar o uso de recursos tecnológicos como tabletes, televisores etc. Os mesmos não são indicados para menores de 2 anos e os prejuízos causados pelo uso excessivo são inúmeros!

Imagem: https://www.freepik.com/free-photos-vectors/technology - Technology photo created by freepik - www.freepik.com 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

MATRÍCULAS ABERTAS

• BERÇÁRIO
• EDUCAÇÃO INFANTL

SOBRE O CEIR

 

Opte por um Berçário e uma Escola infantil Humanista, que ensina Ética, Moral e Valores, no dia a dia, para a vida e para o mundo...

INFORMAÇÕES

Telefones:
(31) 3441-5142 | (31) 3494-3646

e-mail:
contato@ceir.com.br

Horário de funcionamento:
Segunda à sexta: 7h às 18h

Endereço:
Rua Sebastião Nepomuceno, 17, Bairro Itapoã, Belo Horizonte - MG

INSCREVA-SE

COMO CHEGAR

COPYRIGHT © 2019. CENTRO EDUCACIONAL IZA RIZZOTTI. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.