E AINDA HÁ QUEM DIGA QUE SÓ SE BRINCA NA EDUCAÇÃO INFANTIL

E AINDA HÁ QUEM DIGA QUE SÓ SE BRINCA NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Já foi o tempo em que pensar que manter a criança em casa até quando “pudesse” seria melhor para ela. É raro, mas ainda ouço pais dizerem que evita pegar viroses e algumas outras desculpas a fim de adiar o rompimento do cordão umbilical pela segunda vez, inclusive, paterno. Tirando as críticas externas e culpabilidade íntimas, após o ingresso da criança na Escola (é claro que a Escola foi escolhida após muitas pesquisas e visitas, inclusive e principalmente após passar pelo crivo seletivo dos pais) os ganhos são notórios! Aos poucos a criança, seja ela, bebê ou acima de 2 anos, aprende a socializar, a compartilhar brinquedos, espaços, atenção do adulto, a se frustrar. Se frustrar sim! Acredite um dos principais aprendizados da Educação Infantil. Enquanto em casa a criança tem tudo o que quer a tempo e à hora, na Escola, ela ouvirá da professora: “Espere só um pouquinho, que o seu colega está falando agora. Depois será a sua vez.” Ou “Entre na fila! Cada hora um, descerá no escorregador.” Vários “nãos” e “espere” surgirão. O colo será compartilhado e o universo começará a ser apresentado de maneira real: com princesas fadas, bruxas, sapos, lobos maus e bons. Com muito afeto e firmeza necessária.

Os primeiros alicerces são estruturados em parceria com a família, professores e especialistas quando necessário.

É tão prazeroso ver aquelas pessoinhas que muitas vezes chegam no colo dos pais, após alguns anos andando, puxando a própria mochila, com autonomia.

Aprendem a dar tchau pro xixi e pro cocô e o bolso dos pais agradece!

Cada fase superada é uma conquista que merece comemoração.

É tão valioso receber o sorriso a cada despedida e a cada reencontro. Significa que a criança está feliz e segura no ambiente Escolar, o que tranquiliza o coração dos pais. Certa vez ouvi numa palestra que a Escola de Educação Infantil deve ser como um Parque de Diversão, onde a criança queira ir todos os dias.

Não podemos desconsiderar hipóteses como a permanência de um parente no lar, algo inédito como a chegada de um animal de estimação, incômodo por febre ou outro mal estar etc. É preciso atentar para os sinais que a criança apresenta e averiguar.

Os portões da Escola devem sempre estar abertos, independente de vocês, pais, terem marcado horário.  Se a Escola marcar horário de “visita”, desconfiem. Em Escola de Educação Infantil tem “chorinho” mesmo, tem cheiro gostoso de lanche, tem barulho de brincadeiras cantadas, às vezes tem odor de cocô na hora da troca de fraldas dos bebês. Basta saber da rotina da Escola e respeitá-la.

Quem acredita no valor da Educação Infantil, faz a escolha certa!

Afinal os aprendizados, sejam positivos ou negativos, ficarão para a vida toda.

Pense bem no investimento que fará!

 

Denise Campos Duarte

Diretora Pedagógica

Sócia Proprietária do Centro Educacional Iza Rizzotti

MATRÍCULAS ABERTAS

• BERÇÁRIO
• EDUCAÇÃO INFANTL

SOBRE O CEIR

 

Opte por um Berçário e uma Escola infantil Humanista, que ensina Ética, Moral e Valores, no dia a dia, para a vida e para o mundo...

INFORMAÇÕES

Telefones:
(31) 3441-5142 | (31) 3494-3646

e-mail:
contato@ceir.com.br

Horário de funcionamento:
Segunda à sexta: 7h às 18h

Endereço:
Rua Sebastião Nepomuceno, 17, Bairro Itapoã, Belo Horizonte - MG

INSCREVA-SE

COMO CHEGAR

COPYRIGHT © 2019. CENTRO EDUCACIONAL IZA RIZZOTTI. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.